Baía escolhe um jogo marcante no Estádio do Dragão: "Grande stress e ansiedade..."
Declarações ao Porto Canal de Vítor Baía, vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, à margem da comemoração do 20.º aniversário da inauguração do Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
Comemoração: “É um momento de festa, porque neste estádio tem-se vivido momentos extraordinários de uma história linda e repleta de grandes êxitos. E é isso que estamos a fazer hoje: a relembrar o que foi feito de muito bom ao longo destes 20 anos e que os próximos também sejam repletos de grandes sucessos”.
Grandes memórias: “Todas aquelas que nos levaram a vitórias coletivas. Esse é o nosso objetivo, que é o nosso ADN, o que pretendemos, que é continuar a dar grandes alegrias aos nossos adeptos. O que fizemos ao longo deste tempo foi isso, foi carregar o símbolo de uma forma digna, com vitórias muito importantes. Relembro que foi aqui que iniciámos o trajeto para sermos campeões da Europa, no modelo atual, que é ainda mais incrível. A partir daí, quando se começa a história de um estádio sendo campeão da Europa, o ADN está lá, o espírito de vitória sempre presente, muitos títulos conquistados ao longo destes 20 anos, muitos jogadores a passarem por aqui de grande qualidade, muitos espetáculos de grande nível também, porque não podemos dissociar a parte cultural. É uma história repleta de bons exemplos”.
Jogo especial: “Se calhar esse [FC Porto-Sporting, 22 de março de 2006], que dava acesso a uma final da Taça de Portugal, decidido nas grandes penalidades, grande stress e ansiedade pelo momento, estádio repleto e cheio, todas as condicionantes em relação ao meu colega que estava do outro lado [Ricardo], portanto, todos os condimentos e não podia falhar. Nesse não podia falhar de maneira alguma e acabámos por passar à final da Taça de Portugal.”