V. Guimarães abre Liga Conferênca com vitória tranquila frente ao Celje


Criado em
Actualizado em
Termina o Vitória de Guimarães - Celje. Os conquistadores venceram por 3-1 e entraram na Liga Conferência com o pé direito
Reduz o Celja. Makto leva a melhor sobre Villanueva e reduz para 3-1 após um remate cruzado
Vão jogar-se três minutos de compensação
Cartão amarelo para Edmilson
Estão 10.263 adeptos no Estádio D. Afonso Henriques
Defende Rozman! Chucho Ramírez remata à entrada da área mas valeu uma grande defesa do guardião do Celje
Sai Samu, entra Manu Silva
Sai Tomás Händel, entra João Mendes
Sai Kucys, entra Edmilson
Cartão amarelo para Kucys
Sai Gustavo Silva, entra Nuno Santos
Sai Nélson Oliveira, entra Chucho Ramírez
Sai Dulca, entra Kouter
Volta a festejar o Vitória! Grande rrancada de Tiago Silva, que deixa a bola para Kaio César. Nélson Oliveiram, na área, falha o remate e a bola sobre para Tiago Silva, que faz o terceiro golo da tarde.
Quase marca o Vitória! Kaio César fica perto do 3-0! Rozman nega o golo ao brasileiro com uma grande defesa e, na recarga, Kaio volta a tentar a sorte mas defesa do Celje corta em cima da linha.
Händel remata de primeira na sequência de uma boa jogada de contra ataque do Vitória mas a bola sai muito por cima
Defende Varela! Seslar remate de fora da área mas valeu a defesa do guardião.
Sai Nieto, entra Ivan Brinc
Retoma o Vitória de Guimarães - Celje
Intervalo no Vitória de Guimarães - Celje. Os conquistadores estão a vencer por 2-0, com golos de Samu e Gustavo Silva
Vão jogar-se três minutos de compensação
Falha o Vitória! Na sequência de um ponatpé de canto, Villanueva acaba a cabecear por cima
Volta a marcar o Vitória! Depois de uma boa combinação entre Bruno Gaspar e Samu, o médio cruza para Gustavo Silva que, de primeira, remata para o fundo da baliza de Rozman e amplia a vantagem dos minhotos.
Makto recebe da esquerda e tenta o remate de primeira mas a bola acaba por sair ao lado
Kaio César entra na área do Celje mas acaba derrubado. Conquistadores pedem grande penalidade mas árbitro mandou seguir
Gustavo Silva aproveita um erro do Celje e quase surpreende Rozman com um cruzamento
Corta o Celje! Gustavo Santos assiste Nélson Oliveira na área mas valeu o corte de Nemanic a impedir um lance de perigo dos vitorianos
Tweet by @DAZNPortugal - Preview not available https://twitter.com/DAZNPortugal /status/1841489200689942896
Golo do V. Guimarães! 1-0. É de Samu. Fantástica jogada de Kaio César, Rozman defende o remate do brasileiro, a bola sobra para Samu e o médio atira para dentro.
Começa o jogo.
Suplentes do Celje: Kolar, Stubljar, Lhernault, Kouter, Edmilson e Brnic.
Suplentes do V. Guimarães: Charles, Miguel Maga, Tomás Ribeiro, Óscar Rivas, Alberto, Manu, João Mendes, Arcanjo, Zé Carlos, Nuno Santos, Ramírez e José Bica.
Onze do Celje: Rozman; Juanjo Nieto, Zec, Vuklisevic e Nemanic; Dulca e Svetlin; Seslar, Bobicanec e Matko; Kucys.
Onze do V. Guimarães: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Borevkovic, Mikel Villanueva e João Mendes; Tiago Silva e Händel; Gustavo Silva, Samu e Kaio César; Nélson Oliveira.
Numa equipa de arbitragem totalmente belga, Lothar D'hondt vai apitar o encontro e no VAR estará Bram Van Driessche.
Os oito primeiros classificados da fase de liga da terceira competição de clubes da hierarquia da UEFA seguem, após seis jornadas, para os oitavos de final, enquanto as equipas classificadas entre o nono e o 24.º lugares qualificam-se para um play-off de acesso as oitavos.
A partida de Guimarães é uma das duas da Liga Conferência marcadas para hoje, uma vez que maioria realiza-se na quinta-feira, entre as quais dos três outros treinadores portugueses: Gonçalo Feio (Legia de Varsóvia), José Dominguez (APOEL) e Rui Mota (Noah) defrontam Bétis, Shamrock Rovers e Mladá Boleslav, respetivamente.
O Vitória de Guimarães estreia-se hoje na renovada Liga Conferência, ao receber os eslovenos do Celje, após ter-se tornado a primeira equipa portuguesa a assegurar um lugar na agora denominada fase de liga da prova.
À quarta edição da mais recente competição da UEFA, Portugal vai estar finalmente representado na fase regular, cujo formato foi alterado de forma radical, à semelhança do que sucedeu com a Liga dos Campeões e a Liga Europa, com a honra a caber à formação treinada por Rui Borges.
O Vitória de Guimarães vai disputar uma fase de liga, que substitui a fase de grupos, com 36 equipas, mas realizará apenas seis jogos (três em casa e três fora), o primeiro dos quais a partir das 15:30 de hoje, frente ao campeão esloveno, que eliminou os minhotos na fase preliminar da prova na época passada.
Depois de se terem imposto na Eslovénia, por 4-3, os vimaranenses foram incapazes de carimbar o apuramento em casa, ao perder por 1-0, acabando por ser eliminados no desempate por grandes penalidades (4-2), o que precipitou a saída do treinador Moreno, alguns dias mais tarde.