Inglaterra bate Sérvia e assume liderança do Grupo C. Recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Acaba a partida.
A Inglaterra, vice-campeã em título, venceu hoje a Sérvia por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo C do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado em Gelsenkirchen, na Alemanha.
Um golo de Jude Bellingham, aos 13 minutos, de cabeça, depois de um centro de Bukayo Saka, selou o triunfo da seleção dos ‘três leões’, que procura o seu primeiro título europeu.
A formação de Gareth Southgate isolou-se na liderança do agrupamento, com três pontos, contra um de Dinamarca e Eslovénia, que empataram 1-1 em Estugarda.
Mexida na Inglaterra: Bellingham sai para a entrada de Kobbie Mainoo
Kane cabeceia e a bola ainda bate na barra, após defesa de Rajkovic
Tadic vê amarelo
Birmancevic entra para o lugar de Zivkovic
Saka sai para a entrada de Jarrod Bowen
Gallagher entra para o lugar de Alexander-Arnold
Mais mexidas na Sérvia: saem Mitrovic e Lukic, entram Dusan Tadic e Luka Jovic
Bellingham desarmado no coração da área sérvia
Arranca a segunda parte
Sérvia mexe ao intervalo: sai Gudelj, entra Ilic
Termina a primeira parte. A Inglaterra está a vencer a Sérvia por 1-0.
Mexida forçada na Sérvia: sai o lesionado Kostic, entra Mladenovic
Gudelj vê primeiro cartão da partida
Foden não chega a um cruzamento promissor de Saka
Walker cria perigo com um remate que pedia um desvio para a baliza
Remate muito perigoso de Mitrovic
1-0! Jude Bellingham abre o marcador para a Inglaterra! Médio finalizou de cabeça, em resposta a um cruzamento de Saka
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1802420578655047696
Falta ofensiva de Stones
Arranca a partida!
Suplentes da Inglaterra: Ramsdale e Henderson; Shaw, Konsa, Dunk, Gallagher, Toney, Gordon, Watkins, BowenEze, Joe Gómez, Palmer, Wharton e Mainoo.
Suplentes da Sérvia: Petrovic e Milinkovic-Savic; Stojic, Maksimovic, Jovic, Tadic, Babic, Mijailovic, Ilic, Ratkov, Samardzic, Gacinovic, Spajic, Mladenovic e Birmancevic.
Onze da Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Guéhi e Trippier; Alexander-Arnold, Declan Rice e Bellingham; Bukayo Saka, Phil Foden e Harry Kane.
Onze da Sérvia: Rajkovic; Veljkovic, Milenkovic e Pavlovic; Zivkovic, Milinkovic-Savic, Gudelj, Lukic e Kostic; Vlahovic e Mitrovic.
Esta será a primeira vez que as duas equipas se defrontam desde a independência da Sérvia, seleção que espera aproveitar as fragilidades defensivas apontadas nos “Três Leões” para provocar uma surpresa. Aliás, Gareth Southgate já avisou para os perigos de pensar que serão favas contadas. “Vimos como jogaram a Alemanha e a Espanha. Há várias boas equipas na competição. Teremos de ser excecionais para ultrapassarmos a fase de grupo e termos a oportunidade de ir longe”, referiu o treinador, que levou os ingleses a uma grande competição pela quarta vez consecutiva na carreira.
As autoridades de Gelsenkirchen destacaram mais de mil agentes da polícia para garantir que o Sérvia-Inglaterra seja notícia apenas pelo que acontecer no relvado do Veltins Arena. Aí, os ingleses partem como favoritos, não só por terem sido finalistas vencidos do último Europeu, mas também porque contam com uma das melhores gerações da história, com Bellingham, Foden e Harry Kane como cabeças de cartaz. No exterior, as forças de segurança temem que cerca de 500 hooligans sérvios se possam misturar com os milhares de adeptos da seleção dos Balcãs esperados na cidade e já lançaram o aviso de que não hesitarão em recorrer a ações mais musculadas para travar confusões.
No outro jogo do Grupo C, a Eslovénia e a Dinamarca empataram 1-1.