Estoril vence na visita ao Santa Clara: recorde o filme do jogo


Criado em
Actualizado em
Termina a partida. O Estoril venceu este sábado o Santa Clara por 3-2, nos Açores, garantindo o segundo triunfo consecutivo e fora na I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 18.ª jornada, e subiu provisoriamente ao nono lugar.
Em Ponta Delgada, onde o Santa Clara somou o terceiro jogo seguido sem vencer, João Carvalho bisou marcando aos dois e 68 minutos, numa partida em que Begraoui (30) também apontou para os visitantes, enquanto Vinícius Lopes (36) e Gabriel Silva (63) anotaram para a formação da casa.
O Estoril subiu provisoriamente ao nono lugar, com 21 pontos, enquanto a formação insular mantém a quinta posição, com 31 pontos, os mesmos que o Braga, que é quarto, mas tem menos um jogo disputado.
90+7: Robles salva Estoril ao defender um cabeceamento à queima-roupa de Ricardinho
Sete minutos de compensação
Xeka também é admoestado
Vinícius Zanocelo vê amarelo
João Carvalho e Pedro Amaral dão o lugar a Vinícius Zanocelo e Hélder Costa
Adriano Firmino e Luís Rocha são rendidos por Serginho e MT
Estoril volta a mexer: sai Begraoui para a entrada de Rafik Guitane
Mexidas no Santa Clara: saem Pedro Ferreira e Diogo Calila, entram Ricardinho e Lucas Soares
3-2! João Carvalho bisa com um grande remate de fora de área e recoloca Estoril em vantagem nos Açores!
2-2! Gabriel Silva restitui a igualdade no marcador para o Santa Clara, depois de ter estado a perder por 0-2.
Mexidas no Estoril: saem André Lacximicant e Fabrício, entram Alejandro Marqués e Gonçalo Costa
Matheus Pereira vê amarelo
Arranca a segunda parte
Termina a primeira parte.
Cabeceamento sem perigo de Safira
Safira vê amarelo
1-2! Vinícius Lopes reduz desvantagem do Santa Clara com um remate de primeira na área do Estoril
Substituição precoce no Santa Clara: sai Frederico Venâncio, entra Klismahn
2-0! Begraoui aumenta a vantagem do Estoril nos Açores, após ser servido de cabeça por André Lacximicant
Cabeceamento perigoso de Luís Rocha, que obriga Robles a uma defesa atenta
1-0! João Carvalho só precisa de dois minutos para inaugurar o marcador com um remate de fora de área, colocando o Estoril em vantagem após passe de Wagner Pina. Jogadores do Santa Clara reclamam devido a Safira estar caído no relvado no momento do golo
Rola a bola nos Açores!
Suplentes do Estoril: Kevin Chamorro, Jandro, Vinícius Zanocelo, Marqués, Hélder Costa, Gonçalo Costa, Pedro Carvalho, Philippe Lanquetin e Rafik Guitane.
Suplentes do Santa Clara: Neneca, Ricardinho, João Costa, Guilherme Ramos, Mateus Araújo, Serginho, Daniel Borges, Lucas Soares e Gustavo Klismahn.
Onze do Estoril: Joel Robles; Wagner Pina, Boma, Bacher e Pedro Amaral; João Carvalho, Xeka e Holsgrove; André, Begraoui e Fabrício.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Sidney Lima, Luís Rocha e Frederico Venâncio; Diogo Calila, Pedro Ferreira, Adriano e Matheus Pereira; Vinicius, Allison Safira e Gabriel Silva.
Ian Cathro salientou a “energia e boa ligação” entre jogadores e adeptos do Estoril, antes do jogo com o Santa Clara. "A nossa atitude para o jogo vai ser igual. Uma coisa interessante para dizer é que senti, no último jogo na Amadora, uma energia e uma boa ligação entre os adeptos e a equipa", afirmou o técnico, de 38 anos, na antevisão do jogo marcado para os Açores.
O treinador Vasco Matos afirmou que o Santa Clara já não é a equipa sensação, mas a “afirmação” da I Liga, rejeitando qualquer deslumbramento no plantel e prometendo “muita ambição” para a segunda volta. “Estamos em janeiro e a equipa tem dado resposta atrás de resposta (…). É uma afirmação daquilo que é o nosso trabalho, daquilo que é o valor dos nossos jogadores e da nossa equipa. É um trabalho de muita gente”, declarou.
A equipa açoriana está no quinto lugar do campeonato, com 31 pontos, já o Estoril é 12.º, com 18.
Santa Clara e Estoril jogam a partir das 15h30, hora do continente, para a ronda 18 do campeonato.