Francisco Conceição: "Faço o meu melhor para dificultar as coisas ao treinador"
Recuperado de lesão, o extremo internacional português da Juventus marcou um golaço diante do Hellas Verona
Corpo do artigo
Recuperado de um problema muscular que o afastou do último estágio da Seleção Nacional, Francisco Conceição regressou à titularidade na Juventus com um golaço num empate 1-1 em casa do Hellas Verona, no sábado, em jogo da quarta jornada da Serie A italiana.
Após a partida, o extremo internacional português recusou comentar lances de arbitragem e apontou ao cansaço, depois de uma semana de Liga dos Campeões em que a "Juve" empatou 4-4 em casa com o Borussia Dortmund, para justificar esta nova igualdade.
"Somos uma grande equipa que joga em todas as provas, é normal haver mais cansaço do que noutras equipas. Sabíamos que ia ser difícil e é normal que queiramos fazer melhor, mas não conseguimos. O Verona é forte em casa, perdemos algumas bolas a mais, o que pode ser explicado pelo facto de jogarmos a cada três dias. Somos todos fortes, eu faço o meu melhor para dificultar as coisas ao treinador [Igor Tudor]. Depois cabe-lhe a ele decidir. Errámos muitos passes, mas os grandes clubes têm muitos jogos pela frente. A Juventus precisa de ganhar todos os jogos", apontou.
A "Vecchia Signora", com dez pontos, pode ser ultrapassada na liderança isolada da Serie A caso o campeão em título Nápoles (nove) vença na receção ao Pisa, na segunda-feira (19h45). Pode ser ainda alcançada pela surpreendente Cremonese (sete), recém-promovida, que joga este domingo com o Parma (14h00).