DIRETO | Taça de Portugal: Tirsense-Benfica


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo, o Benfica leva no bolso a passagem à final tal a vantagem alargada que assegurou na primeira mão das meias-finais.
Túlio recebe fora da área e visa a baliza encarnada. Por cima!
Arthur Cabral vê amarelo.
Vão ser jogados mais dois minutos.
Cartão para Daniel Rodrigues.
Arrancada fulminante de Prestianni, que invade a área e deixa a bola redondinha para o tiro em jeito de Schjelderup!
E vão cinco para o Benfica!
Giovanny penalizado por falta sobre Dahl.
Leandro Barreiro passa a envergar a braçadeira de capitão dadas as saídas de António Silva e Florentino.
António Silva e Florentino deixam o relvado, entram Joshua Wynder e Nuno Félix.
Bernardo Mesquita cede o lugar a Giovanny. Rui Maia entrou para a vaga de José Pereira.
A bola chega a Tiago Gouveia na direita, sai cruzamento para a área e tiro de primeira de Arthur Cabral para o fundo das redes.
O Benfica aumenta para 4-0!
Schjelderup recebe na esquerda, junto à linha, toca para dentro da área onde surge Prestianni a disparar sem hipótese de defesa para Tiago Gonçalves.
Golo do Benfica!
Cruzamento perigoso de João Martins, Samuel Soares consegue antecipar-se a Júlio Alves.
Alex Reis deixa o relvado e entra Túlio. Júlio Alves também vai a jogo para o lugar de Bruno Carvalho.
Prestianni, Tiago Gouveia e Arthur Cabral substituem Amdouni, Leandro Santos e João Rego.
O jogo não mudou de feição, continua o Benfica a ser dono e senhor da partida, mas numa velocidade muito lenta, que permite ao Feirense respirar e ter alguma posse de bola.
Gonçalo Cardoso sai, entra Fontini.
Recomeça a partida.
Tempo de descanso em Barcelos.
Tiro forte de Amdouni de fora da área, Tiago Gonçalves a evitar o golo do Benfica!
Com espaço à entrada da àrea, Belotti arma o remate. Vale ao Tirsense um grande corte de Jorge Silva, a desviar a bola por cima da baliza.
João Martins consegue cruzar bem da direita, Alex Reis ganha a posição a António Silva e cabeceia para a baliza do Benfica. Samuel Soares segura.
Barreiro desmarca Schjelderup na esquerda, em profundidade, o norueguês cruza e surge João Rego no eixo da área a tocar de primeira para o fundo das redes.
Schjelderup toca para Dahl, na esquerda da área, com o lateral a disparar contra João Pedro, com a bola a seguir para o fundo das redes do Tirsense. O Benfica chega à vantagem com um autogolo.
Marca o Benfica!
Canto da direita, João Rego cabeceia em balão para as mãos de Tiago Gonçalves.
Leandro Santos arranca para a diagonal da direita para o meio e, junto à área, dispara para defesa a dois tempos de Tiago Gonçalves.
Primeira aproximação do Tirsense, com um livre para a área do Benfica e Gonçalo Cardoso falha o remate na pequena área. Samuel Soares amarra e anula o perigo.
Livre de Dahl com cruzamento, António Silva cabeceia e Amdouni tenta de bicicleta marcar de forma artistica. Por cima da baliza.
Arranca a partida em Barcelos. Sai o Benfica.
Minutos de silêncio em memória de Aurélio Pereira, o senhor formação do Sporting, falecido aos 77 anos.
As equipas sobram ao relvado. João Pedro e António Silva são os capitães de equipa, esta noite, de Tirsense e Benfica, respetivamente.
De fora das opções do técnico dos encarnados ficaram, além de Otamendi, como Lage anunciou na véspera, Tomás Araújo, Aursnes, Pavlidis e Di María.
Numa fase da época de grande congestionamento competitivo, Bruno Lage aproveitou este jogo com o Tirsense para dar oxigénio a alguns elementos do plantel.
Suplentes do Benfica: Trubin, Álvaro Carreras, Arthur Cabral, Kokçu, Akturkoglu, Prestianni, Tiago Gouveia, Nuno Félix e Joshua Wynder.
Suplentes do Tirsense: Matos, Maia, Júlio Alves, Fontini, Giovanny, Túlio, Óscar, Alves e Diogo Gonçalves
Onze do Tirsense: Tiago Gonçalves; Cardoso, José Pereira, Daniel Rodrigues, Bernardo Mesquita, João Pedro, Júnior Franco, Bruno Carvalho, Alex Reis, João Martins e Jorge Silva
Onze do Benfica: Samuel Soares; Leandro Santos, António Silva, Bajrami e Samuel Dahl; Florentino, Leandro Barreiro e João Rêgo; Amdouni, Belotti e Schjelderup
Tweet by @SLBenfica - Preview not available https://twitter.com/SLBenfica /status/1910045583617712316
Notícia de última hora: Bruma não foi convocado no Benfica devido a síndrome gripal
O Benfica soma quatro triunfos seguidos, o último no Dragão por 4-1, resultado que valeu a liderança isolada da I Liga, e não perde em competições nacionais há dez jogos.
O Tirsense vem de dois jogos sem ganhar no Campeonato de Portugal (derrota com o Paredes e empate com o Limianos)
Bruno Lage anunciou não só a ausência do capitão Otamendi, o segundo jogador com mais minutos nas águias, atrás de Álvaro Carreras, como confirmou a titularidade do guarda-redes Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva e Florentino
O Benfica, recordista de troféus da Taça de Portugal, com 26 títulos, chega às ‘meias’ após eliminar Pevidém, Estrela da Amadora, Farense e Sporting de Braga, enquanto o Tirsense, que entrou ainda na segunda eliminatória, afastou Vieira, Caldas, Brito, Rebordosa e Elvas
O Tirsense, histórico do futebol e que militou na I Liga nas décadas de 1960, 70, 80 e 90, num total de oito épocas, é a primeira equipa de sempre do quarto escalão a marcar presença numas meias-finais da Taça.
A equipa, então primodivisionária, até já esteve nas meias-finais da competição, também diante do Benfica, na época de 1970/71, perdendo então por 3-1 em casa e 5-1 fora.
O Tirsense recebe esta quarta-feira o Benfica na primeira mão da semifinal da Taça de Portugal, pelas 20h45, no Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada pelo Gil Vicente. A segunda mão será disputada no dia 24 e o vencedor da eliminatória defrontará na final o vencedor do duelo entre Rio Ave e Sporting