DIRETO | Mundial de Clubes: Palmeiras-FC Porto


Criado em
Actualizado em
Termina o jogo
Nehuén Pérez vê o cartão
Quatro minutos de compensação
Estão 46 275 espetadores no MetLife, mais de meia casa
Sai Richard Rios e entra Lucas Evangelista
Gustavo Gómez com um corte providencial a impedir o golo portista
Cláudio Ramos salvo pelo poste num cabeceamento de Raphael Veiga
Saem Alan Varela e Fábio Vieira e entram Tomás Pérez e André Franco
Cabeceamento perigoso de Flaco López
Sai Vitor Roque, entra Flaco López
Saem Mora e João Mário, entram Eustáquio e Nehuén Pérez
Cláudio Ramos faz uma grande defesa a remate de Allan, mas o lance é anulado por falta do jogador do Palmeiras
Sai Gabri Veiga, entra Pepê
De primeira, Fábio Vieira atira para a bancada
Cartão para Gustavo Gómez
Canto de Alan Varela e Zé Pedro com tudo para marcar, mas cabeceia por cima
Weverton com uma enorme defesa impede o golo a Fábio Vieira que atira à entrada da área
Anibal Moreno atira de longe e Cláudio Ramos agarra
Descanso em Nova Jérsia sem golos
O Palmeiras muito perto do golo por três vezes no mesmo lance. Primeiro Cláudio Ramos com duas enormes defesas e, depois, é Moura a salvar em cima da linha
Três minutos de tempo extra
Cláudio Ramos evita o golo de Estêvão com o pé direito. A pressão de Martim também foi importante
Excelente jogada individual de Samu que ganha a dois rivais e entra na área junto à linha, onde tenta o remate, mas Weverton fecha bem o ângulo
Na sequência de um livre, Marcano cabeceia por cima
Martim Fernandes a meias com Felipe Anderson obriga Weverton a nova intervenção
Martim é admoestado
Mora muito perto do golo. Recebe de Samu, progredi até à área e atira rasteiro junto ao poste
Cartão para Felipe Anderson por falta sobre Gabri Veiga
Vítor Roque surge com espaço, mas perde tempo. De seguida, Alan Varela entrega mal em zona proibida e Estevão fica a centímetros de marcar
João Mário com perde grande oportunidade. Surge na área e atira para uma boa defesa de Wewerton
Arranca a partida
As equipas sobem ao relvado do estádio MetLife. Os jogadores entram um a um e não em conjunto para serem apresentados ao público
Quaresma, Geraldão, Maniche e Héctor Herrera no MetLife Stadium para apoiarem o FC Porto diante do Palmeiras, já depois de terem almoçado com o presidente André Villas-Boas e de terem convivido com adeptos portistas na "fan zone" no exterior do estádio.
Tweet by @FCPorto - Preview not available https://twitter.com/FCPorto /status/1934358502459195711
Gabri Veiga estreia-se oficialmente pelo FC Porto no embate contra o Palmeiras, no primeiro jogo das duas equipas no Mundial de Clubes. Antes do apito inicial, Martín Anselmi explicou a aposta no médio espanhol contratado aos sauditas do Al Ahli.
"Pode dar-nos muita profundidade, entrosou-se bem, treinou bem e está a evoluir. Acreditámos que era o melhor para este jogo", declarou o técnico argentino à DAZN.
Suplentes do Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Vanderlan, Paulinho, Mayke, Micael, Facundo Torres, Raphael Veiga, Lucas Evangelista, Luighi, Emi Martínez, Thalys, Allan e López.
Suplentes do FC Porto: Diogo Fernandes; Otavio, Nehuén Pérez, Zaidu, Eustáquio, Tomás Pérez, Vasco Sousa, André Oliveira, André Franco, William Gomes, Gonçalo Borges, Ángel Alarcón, Pepê, Danny Namaso e Deniz Gul.
Onze do Palmeiras: Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Vitor Roque e Estêvão.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário, Alan Varela, Gabri Veiga e Francisco Moura; Fábio Vieira, Samu e Rodrigo Mora.
FC Porto anuncia o onze inicial:
Tweet by @FCPorto - Preview not available https://twitter.com/FCPorto /status/1934353289606209723
Adeptos do FC Porto cantam por Cristiano Ronaldo a caminho do estádio: veja
O ambiente a uma hora e meia do apito inicial do Palmeiras-FC Porto, agora em vídeo.
Eis o ambiente que se vive no exterior do MetLife Stadium, em Nova Jérsia, Estados Unidos, antes da estreia do FC Porto no Mundial de Clubes, diante do Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira. Já é certo que o conjunto brasileiro terá mais apoio nas bancadas do que os dragões.
O confronto entre os conjuntos de Portugal e do Brasil é o segundo do Grupo A, depois de, na sexta-feira, no jogo inaugural, os anfitriões do Inter Miami, de Lionel Messi, e os egípcios do Al-Ahly terem empatado a zero, num jogo com enormes exibições dos guarda-redes Ustari e El Shenawy, respetivamente.
A equipa comandada pelo argentino Martín Anselmi chega aos Estados Unidos já com um reforço para 2025/26, o médio espanhol Gabri Veiga, recrutado aos sauditas do Al Ahly, num conjunto em que muitas das atenções de centram no miúdo Rodrigo Mora. O Palmeiras tem como principal estrela o jovem Estêvão, de 18 anos, que, depois da prova, vai rumar aos ingleses do Chelsea.
O embate entre a formação azul e branca e o "verdão" está marcado para às 18h00 locais (23h00 em Portugal continental), no MetLife Stadium, em East Rutherford.
O FC Porto, vencedor da Taça Intercontinental em 1987 e 2004, estreia-se hoje no renovado Mundial de Clubes de futebol, defrontando os brasileiros do Palmeiras, de Abel Ferreira, na primeira jornada do Grupo A.