Alemanha supera Dinamarca e segue para os "quartos" do Europeu. Recorde o jogo


Criado em
Actualizado em
Acaba a partida.
A anfitriã Alemanha qualificou-se este sábado para os quartos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a Dinamarca por 2-0, no segundo jogo dos "oitavos", em Dortmund.
Kai Havertz, aos 53 minutos, de grande penalidade, e Jamal Musiala, aos 68, apontaram os tentos da "Mannschaft", que vai terminar no top-8 pela 10.ª vez, em busca de repetir os títulos de 1972, 1980 e 1996, os dois primeiros como RFA.
Nos quartos de final, na sexta-feira, em Estugarda, a Alemanha vai defrontar o vencedor do embate entre a Espanha e a Geórgia, que medem forças no domingo, a partir das 21h00 locais (20h00 em Portugal), em Colónia.
90+5: Schmeichel volta a negar golo a Havertz no último minuto de compensação
90+1: Florian Wirtz marca, mas o golo é anulado por fora de jogo
Fora de jogo assinalado a Fullkrug, que já tinha visto Schmeichel a negar-lhe um golo
Dinamarca responde com três alterações: saem Hojlund, Christensen e Eriksen, entram Wind, Brunn Larsen e Damsgaard
Dupla mexida na Alemanha: saem Raum e Musiala, entram Henrichs e Florian Wirtz
Mexidas na Dinamarca: saem Delaney e Skov Olsen, entram Norgaard e Poulsen
2-0! Jamal Musiala aumenta a vantagem da Alemanha! Criativo recebeu uma bola na profundidade de Schlotterbeck e rematou colocado, sem dar hipóteses de defesa a Schmeichel.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1807156244253114709
Fora de jogo a Havertz, numa jogada de perigo desperdiçada por Sané
Dupla mexida na Alemanha: saem Andrich e Gundogan, entram Emre Can e Fullkrug
Maehle vê amarelo
Que desperdício de Kai Havertz, que atira ao lado no cara a cara com Schmeichel
Alexander Bah vê amarelo
Havertz não desperdiça e coloca a Alemanha na frente.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1807152152873197929
Decisão tomada: grande penalidade para a Alemanha.
Michael Oliver vai ao VAR analisar um possível penálti para a Alemanha. Em causa uma mão na bola de Joachim Andersen.
Golo anulado por fora de jogo. Mantém-se o nulo.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1807151214968160436
Marca a Dinamarca! Jogada confusa na área da Alemanha e Joachim Andersen a rematar para o fundo baliza de Neuer. Há dúvidas sobre um eventual fora de jogo.
Começa a segunda parte. Árbitro falou com os capitães antes do recomeço.
Acaba a primeira parte. Mantém-se o nulo no marcador.
Que perigo! Delaney deixou Hojlund no cara a cara com Neuer, que defende o remate do avançado com um toque ligeiro. Esteve à vista o golo da Dinamarca
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1807147868928581913
Hojlund remata às malhas laterais da baliza alemã
Schmeichel defende cabeceamento à queima-roupa de Havertz
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1807143929772437531
A tempestade parece ter passado e os jogadores já estão a regressar ao relvado. Tudo indica que o encontro será retomado dentro de instantes, após os necessários exercícios de reaquecimento. Confirma-se, jogo retomado.
Encontro interrompido em função das condições meteorológicas em Dortmund, com chuva e trovoada. Jogadores recolhem aos bancos para se hidratarem. Entretanto, o jogo foi mesmo suspenso pela UEFA, pelo que se prevê que a intempérie esteja para durar.
Agora foi a Dinamarca a ameaçar o golo, com Maehle a falhar a baliza por pouco
Schmeichel volta a destacar-se, agora com uma defesa a um remate de Havertz
Schmeichel voa e faz uma grande defesa a um remate de longe de Kimmich
Nico Schlotterbeck sobe nas alturas e marca para a Alemanha, mas o golo é invalidado por falta ofensiva de Gundogan.
Tweet by @sporttvportugal - Preview not available https://twitter.com/sporttvportugal /status/1807134552206316019
Rola a bola!
Wirtz é suplente na Alemanha, uma pequena surpresa, e Bah titular na Dinamarca.
Onze da Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Vertergaard e Christensen; Bah, Delaney, Hojbjerg e Maehle; Skov Olsen, Hojlund e Eriksen.
Onze da Alemanha: Neuer; Kimmich, Rudiger, Schlotterbeck e Raum; Kroos e Andrich; Sané, Gundogan e Musiala; Havertz.
Do lado dinamarquês, Kasper Hjulmand está igualmente convicto de poder contar com Eriksen e Delaney, apesar da dupla ter falhado o treino de ontem devido a problemas estomacais - o médio do Man. United fez a viagem para Dortmund em viatura própria, de modo a não arriscar passar o vírus a outros colegas. O selecionador dos nórdicos, recorde-se, já estará privado de Morten Hjulmand, médio do Sporting, devido a castigo.
Os fatores meteorológicos serão mesmo os únicos que Julian Nagelsmann não poderá controlar. O selecionador alemão garante que a sua equipa está capacitada para bater os dinamarqueses, considerando até positivas as dificuldades que encontrou na fase de grupos, nomeadamente no empate arrancado nos descontos diante da Suíça. “É importante perceber como podemos superar as situações difíceis. Agora, estamos bem preparados para enfrentar a fase a eliminar”, referiu Naggelsmann, revelando que Rudiger está recuperado dos problemas físicos que o apoquentaram e que irá jogar ao lado de Schlotterbeck, que substituirá o castigado Tah. No ar ficou a possibilidade de Fullkrug ganhar a titularidade a Havertz.
O encontro pode estar em risco de se realizar na noite de hoje. Em causa estão as condições meteorológicas extremas que afetam Dortmund, a cidade que será palco do embate, sendo que já no Turquia-Geórgia, do grupo de Portugal e também realizado no Signal Iduna Park, se registaram fortes chuvas antes e durante a partida. “Da noite de sábado à noite de domingo, há risco de tempestades severas do sudoeste e oeste ao centro da Alemanha. O mau tempo pode vir acompanhado de chuvas extremamente fortes, e também é esperado granizo com cerca de três centímetros de diâmetro, além de fortes rajadas de vento. Tornados também não estão excluídos”, afirmou o meteorologista Dominik Jung ao jornal “Bild”.
Os alemães chegam a esta fase depois de terem fechado o Grupo A no primeiro lugar, com sete pontos, à frente da Suíça (cinco), Hungria (três) e Escócia (um). Já os dinamarqueses terminaram o Grupo C na segunda posição, com três pontos, atrás da Inglaterra (cinco) e à frente da Eslovénia (pelo critério disciplinar) e Sérvia (um). O vencedor deste jogo irá encontrar nos quartos de final a seleção que triunfar no Espanha-Geórgia (domingo, às 20h00).
A anfitriã Alemanha e a Dinamarca jogam este sábado, a partir das 20h00, num jogo relativo aos oitavos de final do Euro'2024.