Treinador português confirmado esta quinta-feira como novo treinador do clube que vai tentar o regresso à Premier League.
Corpo do artigo
Marco Silva foi esta quinta-feira confirmado como novo treinador do Fulham, com um contrato válido por três temporadas, conforme revelou O JOGO anteriormente. O técnico português, informou o clube que irá disputar o segundo escalão inglês, terá Luís Boa Morte como adjunto, ele que, enquanto jogador, fez 250 jogos em seis anos e meio no clube londrino.
Shahid Khan, presidente do Fulham, explicou a escolha. "O meu compromisso com o Fulham Football Club é firme e, portanto, levo a sério a minha obrigação de oferecer aos nossos adeptos o melhor possível, dentro e fora do jogo. Nos últimos dias, essa responsabilidade envolveu a identificação, entrevista e contratação de um técnico que atingisse todos os nossos objetivos como clube", afirmou.
"Conheci o Marco Silva em Portugal na semana passada e fiquei inspirado. O trabalho do Marco no futebol era evidente, mas ouvi-lo contar em detalhes as suas experiências em cada uma de suas passagens como técnico foi impressionante. O Marco também veio preparado, com um conhecimento total dos jogadores que temos e ideias sobre como podemos seguir em frente nesta temporada. Adorei a sua energia e otimismo e estou confiante de que Marco Silva é a escolha certa para liderar o Fulham. Luís Boa Morte jogou aqui, trabalhou aqui, conhece o clube e valoriza o que o emblema do Fulham significa para os adeptos. Isso é uma vantagem para todos nós", completou.
Marco Silva estava sem treinar desde que saiu do comando técnico do Everton, em dezembro de 2019, e regressa agora ao futebol inglês, onde já orientou também o Hull City e o Watford.
No Fulham, o treinador português vai substituir no cargo Scott Parker, que deixou o clube e vai orientar o Bournemouth, também do Championship.
O técnico, de 43 anos, já orientou os gregos do Olympiacos, em 2015/16, sagrando-se campeão, tendo trabalhado também no Sporting, conquistando a Taça de Portugal, e no Estoril, onde venceu a II Liga e subiu de divisão.