Treinador assinou por três épocas com o clube do segundo escalão inglês.
Corpo do artigo
Marco Silva foi esta quinta-feira confirmado como novo treinador do Fulham, com um contrato de três temporadas. O técnico português tem o desafio de devolver o clube londrino à Premier Legue, depois de ter caído para o segundo escalão na sequência da temporada 2020/21.
"Estou muito contente e orgulhoso por ser nomeado treinador de um clube tão histórico. Quero agradecer ao proprietário, Sr. Khan, Tony Khan e a toda a estrutura futebolística do Fulham pela confiança depositada em nós. Estou animado para começar e a minha mensagem para os adeptos antes deste grande desafio é que todos trabalharemos juntos para ter sucesso, de modo a que se possam sentir orgulhosos no final da temporada", afirmou Marco Silva, citado pelo site oficial do Fulham.
Marco Silva estAVA sem treinar desde que saiu do comando técnico do Everton, em dezembro de 2019, e regressa agora ao futebol inglês, onde já orientou também o Hull City e o Watford.
No Fulham, o treinador português vai substituir no cargo Scott Parker, que deixou o clube e vai orientar o Bournemouth, também do Championship.
O técnico, de 43 anos, já orientou os gregos do Olympiacos, em 2015/16, sagrando-se campeão, tendo trabalhado também no Sporting, conquistando a Taça de Portugal, e no Estoril, onde venceu a II Liga e subiu de divisão.