Marco Silva gostou do que viu no primeiro treino no Fulham: "O nosso objetivo é claro"
Português cumpriu o primeiro dia de trabalho no Fulham e traçou objetivos ambiciosos.
Corpo do artigo
Ultrapassada a quarentena obrigatória de quem viaja de Portugal para a Inglaterra, Marco Silva cumpriu ontem, sexta-feira, o primeiro dia de trabalho no centro de estágio do Fulham. O português teve a oportunidade de conhecer, pessoalmente, o plantel que tinha vindo a estudar desde os primeiros contatos com o clube londrino e orientou o treino vespertino, onde explicou os seus conceitos de jogo em exercícios com muita bola à mistura.
Posteriormente, Marco Silva deu uma entrevista aos meios do clube, onde estabeleceu objetivos ambiciosos para a nova temporada. "Estou muito feliz por estar aqui. O Fulham faz os treinadores sentirem-se importantes e dá todas as condições para se traçarem metas ambiciosas. O nosso objetivo é claro: regressar à Premier League. Acho que temos todas as condições para isso, embora saiba que o Championship é um campeonato muito longo e difícil", afirmou o treinador português.
Em jeito de balanço do primeiro dia de trabalho presencial, após ter monitorizado sessões anteriores desde o seu quarto de hotel, Marco Silva revelou que a resposta dos jogadores o deixou bastante satisfeito. "Podemos falar de qualidade e compromisso, mas, antes de tudo, vem o trabalho duro. Só com ele é que podemos festejar no final da temporada. Vi coisas boas e o grupo trabalhou como gosto: com boa disposição, mas no duro", sublinhou o treinador, que iniciou a sua quarta aventura no futebol inglês, após ter trabalhado no Hull City, no Watford e no Everton.