Derrota em casa frente ao Flamengo. Palmeiras pode aproximar-se da liderança.
Corpo do artigo
Bruno Lage colocou o lugar à disposição no Botafogo, depois da derrota caseira (1-2) frente ao Flamengo, para a jornada 22 do campeonato brasileiro. O treinador português, todavia, vai continuar no cargo, após uma conversa com os dirigentes do clube, conforme realça o Globoesporte.
"Sobre isso de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente. Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro de salários, tenho prémios que já estão praticamente garantidos por ir à Libertadores. Há o prémio de campeão, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro. O que não posso permitir é que a pressão que está a ser exercida sobre mim seja exercida sobre os meus jogadores. É isso que tenho para dizer. O meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado", afirmara aos jornalistas após o encontro.
Quanto ao jogo, o primeiro golo do encontro surgiu ao segundo minuto, marcado por Marlon Freitas, na própria baliza. Victor Sá (19') empatou para o Botafogo, mas Bruno Henrique fixou o resultado final na segunda parte (73').
O Botafogo lidera com 51 pontos, mais 11 do que o Palmeiras, embora a equipa de Abel Ferreira ainda vá entrar em campo na ronda.
16960745