Lage: "O responsável sou eu. Eu tomei todas as decisões e não me arrependo"
Botafogo foi eliminado nos quartos de final da Taça Sul-Americana.
Corpo do artigo
O Botafogo, líder destacado do campeonato brasileiro, foi eliminado nos quartos de final da Taça Sul-Americana. A formação orientada por Bruno Lage foi derrotada (2-1) em casa do Defensa Y Justicia, da Argentina, depois da igualdade a uma bola no primeiro encontro.
"O responsável sou eu. Eu tomei todas as decisões e não me arrependo de nenhuma. Peço para os adeptos continuarem a apoiar. Tenho trabalhado muito, de forma humilde. Aqui há pessoas de caráter. Independentemente das coisas que possam acontecer no caminho, o adepto precisa de continuar a apoiar a equipa, que vive um momento lindo. A minha exigência é ter um registo de equipa grande. O nosso trabalho é de exigência. É neste clube que entrei. A minha exigência é que eles continuem a fazer o que fizeram até aqui e aumentar e os adeptos aparecerem nessa hora e dar apoio para a equipa se sentir motivada", afirmou o técnico português.
"As grandes equipas não podem lamentar aquilo que não conseguem atingir. É isso que temos feito. O campeonato, independentemente das viagens ou não, é igual à Europa. Já joguei assim, já joguei com distâncias maiores no Benfica, estar na Rússia numa quarta-feira e depois voltar para Portugal. A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante e especial ser disputado sábado à noite com dois dias de intervalo. Se o nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta a nossa questão", vincou ainda.
Nicolás Fernández bisou para o Defesa Y Justicia (15' e 72'), enquanto Bologna, na própria baliza, marcou o golo do Botafogo, no terceiro minuto de descontos da primeira parte.
16944092