"Há dez clubes que podem comprar Haaland e quatro estão em Inglaterra"

"Há dez clubes que podem comprar Haaland e quatro estão em Inglaterra"
Redação

Mino Raiola, agente do norueguês, falou sobre um dos avançados mais cobiçados na atualidade.

Erling Haaland é um dos avançados da moda na Europa e o futuro do noruguês tem dado muito que falar. Mino Raiola, agente do atual jogador do Dortmund, diz que há dez clubes que podem contratar o goleador.

"Há um máximo de 10 clubes que podem comprar Haaland e oferecer-lhe a plataforma que ele gostaria depois de jogar no Borussia Dortmud. Quatro desses clubes estão em Inglaterra", afirmou o empresário à BBC.

Raiola fez mesmo uma comparação com a Fórmula 1. "Não creio que haja um diretor desportivo ou um treinador no mundo que diga que não está interessado em Haaland. É como dizer: "Há alguma equipa da Fórmula 1 que não esteja interessada em ter Lewis Hamilton?'", atirou.

"Será uma das estrelas da próxima década. Vemos estrelas como Ibrahimovic, Ronaldo e Messi que estão a chegar a uma idade em que todos se perguntam: 'Quanto tempo mais podemos continuar a apreciá-los?'. Portanto, todos procuram a nova geração. É óbvio que todos veem Erling como uma dessas possíveis novas estrelas do futuro, porque é muito difícil fazer o que ele faz na sua idade", disse.

Haaland, 20 anos, cumpre a segunda temporada em Dortmund. Na atual, leva 27 golos em 25 jogos realizados.