Ajax goleia e sagra-se campeão dos Países Baixos, PSV de Schmidt em segundo

Ajax goleia e sagra-se campeão dos Países Baixos, PSV de Schmidt em segundo
Redação

Triunfo por 5-0, em casa, diante do Heerenveen, naquela que foi a última partida de Ten Hag na Johan Cruijff Arena. Ajax conquista 36º título da história.

O Ajax conquistou, a uma jornada do fim, o título de campeão dos Países do Baixos. Ao vencer em casa o Heerenveen, por 5-0, na penúltima ronda da liga, a equipa de Amesterdão manteve um avanço de quatro pontos sobre o PSV, que é orientado por Roger Schmidt (futuro treinador do Benfica) e venceu o NEC Nijmegen, por 3-2.

Erik ten Hag já foi oficializado como futuro treinador do Manchester United e sai assim pela porta grande de um clube onde, em quatro épocas completas, conquistou seis troféus, três deles de campeão, em 2018/19, 2020/21 e, agora, em 2021/22. Antes dele, apenas Rinus Michels, Louis van Gaal e Frank de Boer tinham sido três vezes campeões no Ajax, com Michels e De Boer a chegaram aos quatro títulos.

Historicamente, os lanceiros venceram o 36.º título de campeão, se te dos quais nas últimas 11 temporadas, em que perdeu apenas um para o Feyenoord e três para o PSV. Este último emblema é o segundo do país mais titulado no campeonato, com 24 conquistas.