De Gea ignorou instruções sobre marcação de penáltis na final da Liga Europa
Guardião espanhol estava avisado de que Moi Gomez iria bater para o centro da baliza - e assim foi -, mas lançou-se para a esquerda, após Fred ter colocado a decisão nas suas mãos
Corpo do artigo
De Gea, guarda-redes do Manchester United, ignorou as instruções pré-definidas para a marcação das grandes penalidades na final da Liga Europa, através das quais a equipa inglesa foi derrotada pelo Villarreal e perdeu o troféu, escreve o The Mirror.
Após a primeira série de cinco castigos máximos completada pelas duas formações, sem que nenhuma tivesse errado, a "lotaria" entrou em morte súbita, pelo que quem falhasse ditaria a derrota da respetiva equipa - De Gea foi até o único a não balançar as redes.
Segundo ilustra o jornal britânico, que anexa uma fotografia com as presumíveis opções dos jogadores do Villarreal nos 11 metros, o guardião espanhol estava avisado de que Mói Gomez iria bater para o centro da baliza - e assim foi -, mas lançou-se para a esquerda.
1397686104787230732
Esse mesmo penálti foi crucial para o desfecho da vitória da equipa espanhola, pois antes Fred, médio dos red devils, havia marcado o primeiro castigo máximo na morte súbita da decisão da final realizada, na passada quarta-feira, na Polónia, deixando a decisão nas mãos do colega.
O jornal The Mirror refere também que De Gea não atendeu às instruções do staff técnico do Manchester United durante a conversão de Pau Torres - marcou o décimo penálti do Villarreal - embora tenha adivinhado o lado, mas não a altura da bola.
A decisão das grandes penalidades coube, depois, ao próprio De Gea que, ao bater para o lado direito, permitiu a defesa de Rulli - que marcara imediatamente antes ao espanhol - junto à relva, soltando a festa amarela em Gdansk.
Para trás, ficaram um total de 21 penáltis convertidos com sucesso, após um empate a um golo verificado no final do tempo regulamentar e prolongamento. O Villarreal, de resto, assegurou a presença na fase de grupos da próxima Champions.