Treinador do Real Madrid elogia Jesus e o Sporting antes do jogo da fase de grupos da Champions.
Corpo do artigo
Ganhar a Champions duas vezes seguidas: "Não há favoritos porque há muitas equipas que querem ganhar. Estamos preparados para jogar. Temos um jogo complicado contra o Sporting, uma equipa que joga um bom futebol e que vai disputar o jogo. Temos de ser iguais a nós próprios para conquistar os três pontos".
Ronaldo: "O que posso dizer é que está pronto para jogar e quer jogar. Logo veremos os minutos que estará em campo, mas a ideia é que ele possa jogar os 90'. Tenho de pensar nos 60 dias que ele esteve fora porque a competição é longa, mas ele está preparado para jogar o tempo inteiro. E é claro que ele quer estar em campo os 90'"
Convocatória: "É o meu cargo e tenho de fazer a convocatória. É uma das coisas piores para um treinador: deixar cinco jogadores de fora que treinam bem todos os dias. É por isso que falamos muito da rotação e cada um pensa o que quer. Eu penso no profissionalismo de cada um, mas tens de escolher onze. Temos de explicar aos jogadores que o importante é ganhar coisas e vamos tentar com todos a jogar"
Pressão: "Sabes que neste clube, toda a gente sabe que o objetivo é ganhar todos os jogos. Isso significa que no final temos de lutar por todos os troféus. A Champions é um objetivo. Não vai ser fácil e acho que até vai ser mais complicado, porque somos os atuais campeões e as equipas sentem-se todas motivadas para jogar connosco".
Ronaldo e a emoção do jogo: "É um momento especial porque é o seu clube e onde se formou. Eu sei que Cristiano é muito profissional e vai a jogo para dar o máximo. Vai estar concentrado desde o apito inicial".
Jorge Jesus e o Sporting: "Quando olhas para Jorge Jesus vês que tem muita paixão no que faz e no que transmite aos jogadores. É um treinador muito bom, que sabe passar a mensagem à equipa e tem feito um trabalho fenomenal. O Sporting tem uma boa equipa. Os portugueses sabem jogar bem e competir pelas vitórias. Dão tudo em campo e amanhã estou à espera de um jogo complicado. Eles mudaram jogadores, mas a filosofia da equipa é a mesma. Vamos ter um jogo muito complicado amanhã. Nós somos favoritos, mas para mim o favoritismo é relativo. Temos que estar preparados porque eles vão tentar ganhar o jogo. Temos de estar concentrados durante os 90'.
Navas: "Keylor não está pronto para jogar também. Falta pouco, mas não foi convocado".