Zelensky após vitória no Euro'2024: "Uma Ucrânia que luta, que recebe um golpe e supera obstáculos"
Um golo do ex-benfiquista Roman Yaremchuk valeu hoje á Ucrânia o triunfo por 2-1 sobre a Eslováquia, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Campeonato da Europa de 2024, em Düsseldorf, na Alemanha.
Corpo do artigo
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky festejou o sucesso da seleção ucraniana na rede social X: “Uma Ucrânia que luta. Uma Ucrânia que recebe um golpe e, mesmo assim, supera os obstáculos. Uma Ucrânia que pode ganhar. Isto é o que seleção nacional está a fazer", publicou depois do triunfo, poro 2-1, no Euro'2024.
"Acreditem uns nos outros! Apoiem-se uns aos outros! Lutem uns pelos outros! Isso é o que deve unir-nos a todos. E agora, cada um de nós, em quer que esteja, deve lutar: pela liberdade, pela vida e pela correta perceção da Ucrânia no mundo. Uma Ucrânia que luta. Uma Ucrânia que recebe um golpe e supera obstáculos. Uma Ucrânia que pode vencer. Isso é exatamente o que a Seleção Nacional de Futebol da Ucrânia está a fazer. Vamos lá, rapazes! 💪🏻Há uma batalha crucial pela frente, então vamos ficar juntos até o fim. Glória à Ucrânia! 🇺🇦🇺🇦🇺🇦", pode ler-se na publicação.
A Ucrânia, que teve o guarda-redes benfiquista Trubin a titular, igualou a Eslováquia e a Roménia no topo da classificação, todos com três pontos, mas os romenos apenas vão acertar o calendário no sábado, quando defrontarem a Bélgica, que está em branco, uma vez que perdeu na estreia com a seleção eslovaca, por 1-0.
Um golo do ex-benfiquista Roman Yaremchuk valeu hoje á Ucrânia o triunfo por 2-1 sobre a Eslováquia, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Campeonato da Europa de 2024, em Düsseldorf, na Alemanha.
A formação eslovaca marcou primeiro, aos 17 minutos, por Ivan Schranz, mas os ucranianos, com o guarda-redes do Benfica Trubin na baliza, deram a volta ao resultado, com tentos de Mykola Shaparenko, aos 54, e de Yaremchuk, aos 80.
Na classificação do Grupo E, a Ucrânia igualou os três pontos dos eslovacos e da Roménia, que defronta no sábado a Bélgica, que está a zero.