O Persebaya venceu o Arema no reencontro - há cerca de um ano, 131 pessoas morreram no jogo entre as duas equipas. Zé Valente marcou na vitória contra o pai, Fernando Valente.
Corpo do artigo
Este sábado, Persebaya Surabaya e Arema voltaram a defrontar-se, quase um ano depois da tragédia que vitimou 131 pessoas - esmagadas numa invasão de campo, a 1 de outubro de 2022. O dérbi sorriu ao Persebaya, que venceu por 3-1, numa partida em que o português Zé Valente marcou um dos golos. E logo frente à equipa orientada pelo pai, Zé Valente.
O Persebaya é sexto classificado do campeonato da Indonésia, com 21 pontos. O Arema tem dez e está na 16.ª posição (primeira abaixo da linha de água) - Fernando Valente fez quatro jogos, tendo duas vitórias, um empate e uma derrota.
Em Portugal, o médio ofensivo, de 29 anos, jogou no Paredes, Paços de Ferreira, Aves, Vizela, Estoril, Penafiel e ainda Doxa, do Chipre, e PSS Sleman, da Indonésia. O treinador, de 64 anos, passou por Freamunde, Paredes, Lousada, Espinho, Aves, Santa Clara, Varzim e Estoril (sub-23), tendo ainda experiências na formação do Shandong Luneng, da China, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
17070927
17071093