Xavi: "Não sou o importante, o importante é o Barcelona. Eu tenho um prazo de validade"
Declarações de Xavi Hernández, treinador do Barcelona, na antevisão ao jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Nápoles, em casa (terça-feira, 20h00). Na primeira mão as equipas empataram, 1-1.
Corpo do artigo
Nápoles: "É o jogo mais importante da temporada. Estamos preparados, motivados. Há quatro anos que não estamos nos quartos de final. É uma oportunidade para estar bem, competir, com ambição. Enfrentamos um rival que não está em boa posição, mas é o campeão da Liga italiana. Melhorou, estão mais sólidos. Nós temos muitas baixas importantes, como Frenkie [de Jong], Pedri, Ferrán. Temos de competir, é a oportunidade ideal. Fomos melhores lá, temos de ser melhores aqui."
Como se lida com a pressão e peso económico? "Vejo como uma oportunidade para estar nos quartos de final depois de quatro temporadas. Vejo como uma oportunidade. É um jogo com os nossos adeptos. É verdade que temos baixas, mas não é desculpa."
Vai sair no final da época: "Amanhã eu não sou o importante, o importante é o clube. Eu tenho um prazo de validade. Para mim é uma noite mágica, pelo palco e pela oportunidade. Não me priorizo, priorizo o clube."
Gerir as emoções: "Competir também é isso, controlar as emoções, que não haja expulsões, atacar e defender com calma. Temos jogadores experientes e jogadores jovens."