Xavi lembra duelo com Mourinho e ex-árbitro português: "Não nos ajudou muito..."
Barcelona e Inter defrontam-se na quarta-feira e o médio espanhol recordou o jogo entre as duas equipas em 2009/10.
Corpo do artigo
O Barcelona e o Inter de Milão defrontam-se na quarta-feira, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e Xavi, lenda dos catalães, foi questionado sobre a história dos duelos entre "blaugrana" e "nerazzurri".
Citado pelo Corriere dello Sport, o médio espanhol, agora nos cataris do Al-Sadd, lembrou o confronto de 2009/10, que resultou na passagem do Inter, na altura orientado por José Mourinho, à final da Champions, deixando o Barça pelo caminho.
"Lembro-me bem desses dois jogos. Controlámos a primeira mão, em Milão, e colocámo-nos na frente do marcador, mas o árbitro não nos ajudou muito e o Inter passou para a frente. Algumas das decisões que ele tomou...", afirmou Xavi, em alusão ao português Olegário Benquerença, já retirado da arbitragem, que dirigiu a partida da primeira mão dessa meia-final.
"Sermos eliminados depois de controlarmos os dois jogos foi muito doloroso, mas Mourinho é um treinador muito defensivo. Jogar contra aquele Inter não foi fácil", acrescentou Xavi.