Treinador dos "merengues" assumiu nova abordagem aos jogos em casa numa altura em que o clube atravessa crise de resultados.
Corpo do artigo
O Real Madrid está em crise e, na véspera da receção ao Viktoria Plzen, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Julen Lopetegui optou por ressuscitar uma prática dos tempos de Zinedine Zidane, cortando com a sua abordagem aos jogos caseiros dos "merengues".
Desde o início da época que o normal era os jogadores passarem a noite anterior aos encontros nas respetivas casas, algo que não se verificava com Zidane: o francês concentrava a equipa na véspera das partidas. Com a chegada de Lopetegui, isso mudou, algo que, de acordo com o As, causou estranheza nas altas esferas do clube da capital espanhol, nomeadamente no presidente Florentino Pérez.
Aliás, o dirigente máximo do Real já se terá mostrado desagradado com a "liberdade excessiva" concedida aos jogadores e esse pode ter sido um dos fatores que ajudou a convencer Lopetegui a mudar o método de trabalho. O Real Madrid, recorde-se, não vence um jogo desde 22 de setembro: vai em cinco partidas sem triunfar.