Xavi após derrota do Barcelona: "Foi um dos piores jogos de que me lembro..."
O campeão espanhol perdeu por 0-1 em Hamburgo, casa emprestada dos ucranianos, podendo ser alcançado pelo FC Porto em caso de vitória frente ao Antuérpia.
Corpo do artigo
O Barcelona, com João Cancelo a titular e João Félix a suplente utilizado, perdeu esta terça-feira em Hamburgo, casa emprestada do Shakhtar Donetsk (0-1), podendo ser alcançado pelo FC Porto na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, à quarta jornada.
No final da partida, Xavi, treinador catalão, admitiu que a equipa está a viver um péssimo momento de forma.
“Estamos num ponto baixo do nosso jogo, em termos de perdas, de como ter a bola, de como atacar... Foi um dos piores jogos de que me lembro nos últimos anos. Não fomos bem-sucedidos, estamos num mau momento. Temos de o reconhecer. É uma pena, mas temos de continuar”, salientou, em conferência de imprensa.
"Depende de nós e o próximo jogo é em casa contra o FC Porto. É aí que podemos matematicamente alcançar o objetivo [qualificação para os "oitavos"]. Ainda não há muito tempo estávamos a jogar muito bem. É uma questão mental, estamos bloqueados”, acrescentou.
Questionado sobre a razão desse bloqueio mental, o técnico apontou que a equipa “está a fazer as coisas mal no geral”, particularmente na forma como “vigia” os ataques adversários.
“Não nos podemos rebaixar. Fizemos dois jogos maus e a derrota é merecida. Voltar a fazer bons jogos e obter bons resultados vai dar-nos confiança. Depois de dois anos sem nos qualificarmos para os oitavos de final, hoje era uma oportunidade perdida e este é o momento mais inoportuno [para uma derrota]. Hoje não podíamos falhar e falhámos", lamentou, em jeito de conclusão.
Caso o FC Porto vença na receção aos belgas do Antuérpia (começou às 20h00), irá apanhar o Barcelona no primeiro lugar do Grupo H, ficando com os mesmos nove pontos.