
Xabi Alonso
AFP
Treinador deixou o comando técnico do Real Madrid
Leia também Fogo de artifício de madrugada junto ao hotel onde estava o Benfica
Xabi Alonso deixou esta semana o comando técnico do Real Madrid, no seguimento de uma temporada abaixo do esperado e da derrota na final da Supertaça, frente ao Barcelona. O treinador espanhol não conseguiu repetir em Espanha o excelente trabalho realizado na Alemanha, no banco do Bayer Leverkusen, mas continua a ser um nome forte no que toca ao mercado.
O jornal As faz uma análise sobre as possibilidades de Xabi Alonso para o futuro e aponta três clubes onde poderá vir a prosseguir a carreira, caso a oportunidade se proporcione: Liverpool, Bayern de Munique e Manchester City. "Os três clubes têm treinador atualmente, mas não hesitarão em contratá-lo caso surja essa possibilidade. Slot é o que está mais em dúvida, a incerteza sobre a continuidade de Guardiola é permanente e talvez o mais estável neste momento seja Kompany", menciona.
Tottenham e United, que ontem confirmou Michael Carrick até ao final da época, também veriam com bons olhos a contratação de Xabi Alonso, mas isso dificilmente acontecerá.

