Wolves vão investir forte e Rúben Neves perde "trono" para outro português
O médio vai deixar de ser a contratação mais cara do clube das West Midlands, assim que seja ativada a cláusula de compra de Diogo Jota, de 19,3 milhões de euros. Antevê-se um forte investimento para atacar a Premier League.
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo conduziu o Wolverhampton à conquista do Championship e para a próxima época recebeu a garantia de que o investimento se vai manter forte na Premier League.
"Se queremos assumir que vamos ser competitivos na Premier League, então temos de ter a certeza que investiremos", revelou Laurie Dalrymple, diretor-geral do clube. "Nas duas últimas janelas do mercado provámos a nossa capacidade para investir. Haverá verbas disponíveis, mas não terá a ver com a quantidade", acrescentou o responsável ao jornal Express & Star.
Os Wolves gastaram 63,4 milhões de euros, constituindo Rúben Neves a maior aquisição da história do clube (18 milhões). Mas o médio vai perder esse estatuto com a aquisição definitiva de Diogo Jota ao Atlético de Madrid por 19,3 milhões.
Recorde-se que, além dos dois jogadores supracitados, a formação das West Midlands conta com outros quatro jogadores lusos no plantel: Roderick Miranda, Rúben Vinagre, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.