O Barcelona celebrou a conquista do título espanhol. Nélson Semedo foi titular no emblema "culé", ao passo que Luisinho alinhou de início no Corunha.
Corpo do artigo
O Barcelona assegurou a conquista do 25.º título de campeão espanhol, ao vencer fora o Corunha por 4-2, em encontro da 25.ª jornada, com um hat-trick do argentino Lionel Messi.
O brasileiro Coutinho, aos sete minutos, e Messi, aos 38', 82' e 85', marcaram os golos da formação catalã, enquanto Lucas Pérez, as 40', e o turco Emre Colak, aos 64«, faturaram para os anfitriões, que ficaram matematicamente despromovidos.
A formação catalã somou o terceiro título em quatro anos, todos com dobradinha (campeonato + Taça do Rei), o quarto em seis, o sétimo em 10 e o nono em 14, correspondente à "era" Lionel Messi, o novo líder da Bota de Ouro, com 32 golos.
Os catalães, que somam 27 vitórias e oito empates, vão agora tentar acabar a prova invictos, o que ninguém consegue desde 1931/32, quando o Real Madrid ganhou com 10 triunfos e oito igualdades, em apenas 18 jogos.
Na tabela, o Barcelona, de Ernesto Valverde, passou a somar 86 pontos, em 34 jogos, contra 75 do Atlético de Madrid, em 35, e 71 do Real Madrid, em 34.