Wolves em 7.º: Europa só por via alternativa, mas nem a Champions está descartada
Equipa orientada por Nuno Espírito Santo terminou a Premier League no sétimo lugar.
Corpo do artigo
O Wolverhampton perdeu com o Chelsea (2-0) na derradeira jornada da Premier League 2019/20 e viu o sexto lugar "fugir" para o Tottenham, terminando em sétimo, lugar que não dá acesso à Liga Europa.
Contudo, a armada portuguesa dos Wolves, orientada por Nuno Espírito Santo, ainda sonha com uma presença nas provas europeias, que poderá chegar por vias alternativas.
Isto porque, com o sétimo posto na Liga inglesa, os Wolves serão a equipa apurada para as pré-eliminatórias da Liga Europa caso o Arsenal (oitavo classificado) não vença a Taça de Inglaterra. Se o Chelsea - apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões - bater os "gunners" na final da prova, a vaga europeia inicialmente atribuída ao vencedor da taça vai para Wolverhampton.
A juntar a isto, há ainda a hipótese de os Wolves marcarem presença na Liga dos Campeões 2020/21. Para isso, teriam que vencer a Liga Europa na presente época. A equipa das West Midlands está nos oitavos de final e ainda vai disputar a segunda mão com o Olympiacos. Na primeira mão, registou-se um empate (1-1) na Grécia.
De recordar que o plantel do Wolverhampton conta com vários portugueses. São eles Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Pedro Neto, Diogo Jota e Podence.