Com o fim da liga inglesa, ficaram também entregues as distinções individuais
Corpo do artigo
Aos 33 anos e 198 dias, Jamie Vardy, avançado do Leicester, tornou-se o mais velho artilheiro da Premier League. Terminou com 23 golos, mais um do que Aubameyang (Arsenal) e Ings (Southampton). E foi também a segunda vez que os "foxes" viram um jogador seu sagrar-se melhor marcador do campeonato, depois de Gary Lineker em... 1985.
O belga Kevin De Bruyne sagrou-se, pela segunda vez nas três épocas em que é entregue esta distinção, melhor "playmaker" (organizador de jogo) da competição (20 assistências). Conseguira este prémio em 2017/18, tendo na época passada sido ganho por outro belga, Eden Hazard.
A "golden glove" (luva de ouro), para o guardião menos batido, foi para Ederson, o ex-Benfica que agora defende as redes do Manchester City, equipa que ganhou este troféu pela quinta vez, mais do que qualaquer outra. O brasileiro manteve a baliza inviolada em 16 partidas, mais uma do que Nick Pope (Burnley).
Recorde-se que na próxima época Leeds e West Bromwhich disputarão o principal escalão inglês, sendo a vaga restante a atribuir no playoff, cuja final se disputa a 4 de agosto.