Nada agarrado ao passado, treinador do Arsenal diz que prefere estimar os antigos jogadores que o ajudaram a ganhar cinco taças em Inglaterra
Corpo do artigo
Arsène Wenger é um treinador desprendido. Em entrevista concedida à BBC, o treinador do Arsenal reconheceu que os títulos "são importantes", mas revelou que nem sequer sabe onde guardou as medalhas referentes às sete taças já conquistadas em Inglaterra. "Nem sei onde estão, porque não costumo olhar para o passado", afiançou Wenger, já em contagem decrescente para defrontar o Manchester United em partida a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra.
O técnico francês não é, porém, um profissional sem memória. "Quando vejo alguns dos meus ex-jogadores, recordo-me sempre daquilo que ganhámos juntos. São pessoas de confiança que deram o melhor pela equipa e merecem grande respeito da minha parte. Levo muito em conta a influência que as pessoas podem ter na vida de cada um de nós. As medalhas são importantes, mas não são o mais importante da vida", filosofou.