Laszlo Boloni, antigo treinador do Sporting, revelou que Wenger lhe perguntou por Cristiano Ronaldo durante uma visita a Inglaterra
Corpo do artigo
Boloni, antigo treinador do Sporting, revelou um episódio na época 2001/02, quando o romeno Niculae se lesionou e a única opção para o eixo do ataque era Jardel, contratado já com o campeonato iniciado. Nessa altura, foi a Londres falar com Arsene Wenger, treinador do Arsenal, na tentativa de assegurar o empréstimo de um avançado, visto que o Sporting "não tinha dinheiro".
"Antes de falarmos do avançado, pediu-me opinião sobre Cristiano Ronaldo. Claro que falei bem dele. O Arsène Wenger tinha um dossiê completo sobre o Ronaldo e disse-me que o Arsenal o queria contratar na época seguinte. Entretanto, o Cristiano fez aquele jogo fantástico frente ao Manchester United, em Alvalade, e o Alex Ferguson, com a sua experiência, já não o deixou escapar", recordou Boloni, para quem a saída de Ronaldo do Sporting seria sempre "uma questão de meses" e que acabaria sempre "por ir para Inglaterra ou para Itália".