Treinador do Arsenal afirma que a atitude dos adeptos prejudicou a equipa em alguns jogos importantes esta época
Corpo do artigo
O Arsenal prepara-se para somar mais uma época sem chegar ao título da Premier League - é a 11.ª consecutiva - e Arsène Wenger parece acreditar que os adeptos podem ter culpa na situação. O técnico do Arsenal afirma que o ambiente criado pelos adeptos durante alguns jogos importantes pode ter retirado os "gunners" da corrida pelo título, sendo que os londrinos somam apenas três vitórias nos últimos nove jogos.
"O ambiente em Anfield [estádio do Liverpool] é fantástico. É um exemplo a seguir. Consigo entender a frustração dos nossos adeptos mas, ao mesmo tempo, quero que apoiem a equipa. O melhor que podem fazer é apoiar-nos. Não deviam questionar a integridade dos jogadores porque são excecionais. Estamos desiludidos, mas queremos continuar a lutar", afirmou, em conferência de imprensa.
O técnico francês, que está há 20 anos no comando técnico da equipa, considera que os "gunners" perderam o campeonato em casa. "Perdemos o campeonato em casa contra as equipas pequenas, mas também jogámos num ambiente muito difícil. Fora de casa, podíamos ter sido campeões", completou.