Saúl Ñiguez está nas bocas do mundo depois de ter apontado um golaço ao Bayern de Munique para a Liga dos Campeões. Contudo, o futuro podia ter sido muito diferente caso Tiago, colega de equipa do Atlético de Madrid, não se tivesse lesionado em Janeiro.
Corpo do artigo
Em 2008 Saúl deixou o Real Madrid e rumou ao Atlético, onde tem estado desde então. No início da corrente época, o técnico francês do Arsenal Arséne Wenger demonstrou interesse pelo espanhol e entrou em contacto com a equipa no sentido de adquirir os direitos desportivos do miúdo.
Para além do interesse do clube de Londres, o site Football Leaks revela ainda que a transferência só não se consumou no mercado de inverno devido à lesão do português Tiago.
A lesão de Tiago alterou, e de que maneira, o curso da carreira de Saúl Ñiguez, segundo o Football Leaks. Saúl passou de "quase dispensável" para o onze inicial de Diego Simeone e no último jogo da equipa, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, pegou na bola a meio do meio campo do Bayern, passou por 5 jogadores adversários, e só parou quando colocou a bola na baliza de Neuer.