Watford culpa outro clube pelo despedimento de Marco Silva: veja o que dizem os números
O Watford apontou o dedo ao Everton na hora de despedir Marco Silva.
Corpo do artigo
O Watford anunciou este domingo o despedimento de Marco Silva, depois de uma série de resultados negativos que valeram aos hornets apenas uma vitória nos últimos 11 jogos para a Premier League.
No comunicado publicado na página oficial do clube, o Watford aponta o dedo ao "interesse de um clube rival da Premier League" para explicar o declínio dos hornets, que começou na altura em que o Everton despediu Ronald Koeman e apontou a Marco Silva. A verdade é que o Watford realizou uma época exemplar até novembro - o clube chegou mesmo a ocupar o quarto lugar -, tendo somado 18 pontos de 36 possíveis à 12.ª jornada, altura em que o Everton tornou público o interesse no treinador português, falando até numa proposta milionária para contratar Marco Silva.
A nega do Watford aos toffees foi imediata e aqui começou o declínio dos hornets: nas 12 jornadas seguintes, o Watford conquistou apenas oito pontos, somando duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Ou seja, se contássemos apenas com as últimas 12 jornadas do campeonato, o Watford ocuparia o penúltimo lugar na Premier League.
O interesse do Everton foi, segundo o clube, o "catalisador" para os maus resultados, resultantes de "um declínio na concentração e foco da equipa, situação que coloca o futuro do Watford em dúvida". O comunicado refere ainda que "para salvaguardar o futuro e sucesso do clube, a direção considera que uma mudança era imperativa".
955027518083469312