Rúben Neves, entrevistado pela revista da AF Aveiro, fala de Nuno Espírito Santo e da opção de jogar na segunda liga inglesa
Corpo do artigo
Reencontrar Nuno Espírito Santo no Wolverhampton pesou, segundo Rúben Neves afirmou em entrevista à AFA Magazine, revista da AF Aveiro, na decisão de se mudar para Inglaterra. "Confiei nele de novo e a verdade é que é bom sair pela primeira vez da nossa zona de conforto e trabalhar com um treinador que já nos conhece", referiu, tecendo elogios ao Championship, a II Liga em Inglaterra. "Sem dúvida que é um campeonato louco. Não há nenhum desafio em que se consiga dizer que uma equipa é muito favorita. Premier League? Qualquer jogador imagina-se a estrear na Premier League, que é o coração do futebol. O que tiver que acontecer, acontecerá...", alvitrou.
O médio está a cumprir a primeira experiência no estrangeiro e reconheceu que a mudança foi grande. "Pensei que ia ser mais difícil, mas fomos muito bem acolhidos. As pessoas são extremamente simpáticas, tanto no clube como os próprios vizinhos. É uma experiência totalmente nova. Adaptámo-nos muito bem", revelou.
De resto, o jogador revelou que acompanha o trajeto do União de Lamas, clube onde o pai é adjunto, e do Lourosa, emblemas do Campeonato Safina da AF Aveiro. "Acompanho o U. Lamas, onde está o meu pai, depois o Lourosa também é um clube muito querido para mim. Se pudesse, gostava que subissem os dois", desejou.