Rúben Neves, médio que no verão trocou o FC Porto pelo Wolverhampton, é protagonista de uma extensa entrevista à revista AFA Magazine, da AF Aveiro
Corpo do artigo
O momento atual do FC Porto não passou ao lado de Rúben Neves, na entrevista que o médio deu à revista AFA Magazine, da AF Aveiro. O jogador do Wolverhampton teceu elogios a Sérgio Conceição. "Seca de títulos? Acredito que vai acabar este ano, não só pela qualidade mas, sobretudo, pela mística que voltou e estava a faltar. O 'míster' Sérgio Conceição conseguiu trazê-la de novo à equipa. Trouxe vontade, garra e uma ambição ainda maior. Acredito plenamente que o FC Porto não irá terminar esta época sem ganhar um ou mais títulos, até porque está em todas as frentes", perspetivou.
Apesar de ter explodido na época de estreia nos azuis e brancos, o internacional português foi perdendo espaço e reconhece que, em parte, se deveu ao crescimento de Danilo nos dragões. "No primeiro e no segundo ano joguei bastante. Se calhar, até mais do que estava à espera mas não tanto como queria, porque toda a gente quer jogar sempre. No terceiro ano, fui perdendo o meu espaço na equipa. Não creio que tenha sido pelo meu esforço, porque nunca fui jogador de baixar a cabeça e sempre deixei tudo em campo. São opções que têm que ser tomadas pelo treinador. A verdade é que o Danilo fez uma excelente época, estava numa forma fantástica e, muito fruto do seu trabalho, acabei por não jogar tanto", reconheceu.
Contudo, Rúben Neves realça a amizade que deixou com o comendador. "É importante salientar que eu e o Danilo nos ajudámos imenso mutuamente. Sempre dei o meu máximo para ele sentir que tinha alguém por trás e ele fez o mesmo para me fazer lutar por um lugar. É assim que tem que ser", atirou.