Vítor Pereira: "Está na hora de um projeto que me faça sentir as borboletas no estômago"
Treinador português marcou presença no Fórum da ANTF e, em declarações aos jornalistas, garantiu não ter pressa em decidir o futuro. "O futebol é uma droga terrível", afirma.
Corpo do artigo
Saudades de treinar: "O futebol é uma droga terrível. Está-me nas veias e é o que me permite expressar a minha criatividade. No treino sinto-me como se estivesse no meu palco natural da vida."
Treinador mais completo após experiências internacionais? "Não tem comparação, porque nós vamos vivenciando coisas que nos vão dando mais maturidade na forma como lidamos com as situações."
Mourinho nas bancadas: "Nem sabia que o Zé estava nas bancadas [risos]. Quando entro no campo dedico-me a quem estou a treinar e a fazê-los evoluir, mas com lógica. O meu foco estava na equipa."
Experiência na China e o próximo passo: "Vim da China extremamente cansado, muito por ter estado sempre fechado. Agora estou a desfrutar da minha vida pessoal e o treinar virá depois. Não quero cometer os erros de decisão que cometi no passado em querer tudo depressa; o sangue começa aqui a ferver na veia e começo a sentir aquela ansiedade de ir para o treino. Agora, com mais maturidade, vou ter paciência e está na hora de um projeto que me faça outra vez sentir as borboletas no estômago."
Inglaterra é hipótese? "Quero ir para um campeonato que esteja ao nível daquilo que acho que mereço."