Vítor Pereira ainda não treinou nas "big-5": "Não tenho paciência para esperar"
Treinador português assume "um pouco de culpa", porque não tem "paciência para esperar pela oportunidade certa", o que justifica, diz, ainda não ter treinado nas principais ligas europeias.
Corpo do artigo
Vítor Pereira está desempregado desde que deixou o Flamengo, em abril deste ano, mas poderá não demorar muito tempo a abraçar um novo desafio, até porque "não tem paciência para esperar pela oportunidade pela oportunidade certa", assume. Essa é a justificação que o treinador português dá quando questionado sobre o porquê de ainda não ter treinador nenhum clube das principais ligas da Europa.
"Nunca trabalhei nas grandes ligas e, provavelmente, tenho um pouco de culpa, não tenho paciência para esperar que me chegue a oportunidade certa. Para mim, o futebol é como respirar e quando me falta o ar, tenho de voltar ao relvado. Agora estou um pouco mais tranquilo, mas sei que voltarei muito em breve. Se surgir um projeto numa grande liga, aceitarei, mas não vou ficar à espera", afirmou numa entrevista ao jornal espanhol Marca.
O técnico, de 55 anos, disse depois que gostava de trabalhar em Espanha e que até já teve abordagens, num passado recente. "Acredito que acontecerá. Tive recentemente algumas oportunidades, mas não se concretizaram. Mais tarde ou mais cedo acontecerá, porque identifico-me muito com a qualidade individual e tática da LaLiga. Penso que é um ambiente ao qual me adaptaria com relativa facilidade. Se foi o Almería e/ou o Sevilha? Não gosto de falar de coisas que não acontecem. Tive contactos para trabalhar em Espanha mas, como não aconteceu, não creio que seja bom falar disso", explicou.