Antigo jogador do emblema merengue não concorda com alguns dos comportamentos do internacional brasileiro
Corpo do artigo
Rafael Alkorta, antigo jogador do Real Madrid, considerou em declarações ao "El Larguero" que o emblema merengue terá de tomar, em algum momento, medidas em relação ao comportamento de Vinícius Jr. que, entre outros, mandou os adeptos do Rayo Vallecano para a segunda divisão após o empate 3-3 entre as duas equipas.
"Relativamente ao Vinícius Jr., penso que o clube vai ter de tomar medidas em algum momento. Tenho a certeza de que todos tentaram de todas as formas, principalmente o [Carlo] Ancelotti, mas penso que temos de tentar fazer com que o rapaz compreenda que, por muito bom que seja, é uma referência para muitos miúdos e que o seu comportamento não é correto", começou por dizer Alkorta, falando depois da consagração do internacional brasileiro como melhor jogador do ano nos prémios The Best, da FIFA.
"Se o Real Madrid não tivesse feito o número [de teatro] que fez ao não comparecer à gala da Bola de Ouro, não pareceria um prémio para compensar o Vinícius, que é o que parece", considerou o antigo central, que representou os blancos entre 1993 e 1997, tendo marcado três golos e feito uma assistência em 135 jogos disputados ao longo de quatro temporadas.