Vinícius Júnior reclama penálti "claríssimo": "Não apitou porque sou eu"
Lance polémico aconteceu nos minutos finais da vitória do Real Madrid sobre o Alavés, mesmo antes do extremo brasileiro ser substituído e desabafar junto do treinador Xabi Alonso, que falou num lance "claríssimo". Veja os vídeos [créditos - X/@mmtv40062]
Leia também Os cinco netos juntaram-se para proporcionar o regresso do avô ao Estádio do Dragão
Vinícius Júnior registou no domingo uma assistência decisiva na vitória do Real Madrid em casa do Alavés (2-1), jogo da 16.ª jornada da LaLiga, mas o extremo brasileiro não saiu de campo propriamente contente, reclamando ter sido alvo de um penálti por assinalar.
Após ter servido o compatriota Rodrygo, aos 76 minutos, para o golo que sentenciou o triunfo "merengue", o extremo brasileiro ainda caiu na área do Alavés aos 88', reclamando falta do central Tenaglia, mas o árbitro nada assinalou e o VAR também não interviu.
Logo a seguir a esse lance polémico, Vinícius foi substituído pelo treinador Xabi Alonso, que não hesitou em concordar com as suas queixas no lance, dizendo-lhe: " Claríssimo". Frustrado, o canarinho retorquiu: "Não apitou porque sou eu, penálti claro".
Com este triunfo, o Real Madrid manteve a perseguição ao líder Barcelona na LaLiga, seguindo em segundo lugar com menos quatro pontos (39) do que o grande rival e campeão espanhol (43).
Veja o lance em questão:

