
Hansi Flick (créditos: EPA)
O Real Madrid reclamou um penálti por assinalar apesar de ter vencido em casa do Alavés, no domingo, e o treinador do Barcelona foi questionado sobre essas críticas
Leia também Mbappé a três golos de igualar recorde de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid
O Real Madrid venceu no domingo por 2-1 em casa do Alavés, mantendo a perseguição ao líder Barcelona na LaLiga, mas os "merengues" saíram do jogo insatisfeitos com a arbitragem, reclamando um penálti por marcar sobre Vinícius Júnior nos minutos finais.
Já depois do extremo brasileiro ter criticado a interpretação do árbitro e do VAR nesse lance ao ser substituído, numa contestação suportada pelo canal de televisão do Real Madrid, o treinador Xabi Alonso também reagiu de forma crítica em conferência de imprensa: "Pareceu-me um penálti claro. Vini vai muito rápido, há contacto e surpreende-me muito que nem sequer tenha ido ao VAR. Dito isto, não nos surpreende. Há que seguir."
Questionado esta segunda-feira sobre esta nova manifestação do grande rival contra a arbitragem, Hansi Flick, técnico do Barcelona, considerou que esse tipo de discurso causa uma "pressão" injusta aos "juízes" espanhóis.
"Todos sabemos que as arbitragens fazem parte do jogo. Sem os árbitros, não podemos jogar. Às vezes pensas que eles podiam ter feito melhor, mas noutras vezes fazem um trabalho fantástico. Toda a gente comete erros. No geral, eles fazem um grande trabalho e temos de nos focar em nós mesmos. Os jogadores e nós [treinadores] também cometemos erros. Não quero olhar para os outros, é o melhor que podemos fazer. Os árbitros têm muita pressão e não é justo", apontou o alemão, em conferência de imprensa de antevisão à visita que o Barça fará ao Guadalajara (terça-feira), da terceira divisão, nos 16-avos de final da Taça do Rei.

