Os adeptos da Rússia lançaram uma petição com o intuito de ajudar a federação a angariar fundos para despedir o selecionador.
Corpo do artigo
A derrota caseira com a Áustria (0-1) na fase de qualificação para o Euro'2016 deixou a Rússia no terceiro lugar do grupo G, a quatro pontos da Suécia (2.ª classificada) e a oito dos austríacos, os líderes. Ora a situação desagradou aos adeptos russos que pedem a demissão do selecionador Fabio Capello e criaram até um movimento online destinado a ajudar a federação (RFU) a angariar fundos para correr com o técnico italiano.
"Queridos amigos, nós acreditamos que aqueles que gerem o destino do futebol russo não podem ficar indiferentes às últimas exibições da nossa seleção", lê-se no sítio "fabiogohome.betfoot.ru", criado propositadamente para recolher fundos que possam ajudar a federação a pagar a indemnização a Fabio Capello, cujo salário anual é de 21,4 milhões de euros.
Enquanto os adeptos se manifestam nas redes sociais, a RFU espera que Capello se demita. "Não sei, vamos ver. Vamos restaurar a nossa alma nacional, isso posso prometer", afirmou ontem Nikita Simonian, o presidente interino da federação russa.