O parlamento catalão aprovou a declaração unilateral de independência
Corpo do artigo
Ernesto Valverde abordou a aprovação da declaração unilateral de independência por parte do parlamento catalão, mas recusou traçar cenários quanto a uma eventual saída do Barcelona da Liga Espanhola.
"Não nego que sigo [a situação na Catalunha]. Tenho a minha própria opinião e gostaria que nos centrássemos na questão desportiva. A questão política muda a cada meia hora. É impossível mantermo-nos informados sobre a situação política. A minha responsabilidade é que a equipa ganhe", começou por afirmar o treinador do Barcelona, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Atlético Bilbau.
"Isso não aconteceu [saída do Barca da Liga Espanhola]. Estamos a falar de suposições. A realidade é que temos um jogo para a Liga que tentaremos ganhar", acrescentou o técnico do emblema "culé".
Questionado sobre que palavras diria a Carles Puidgemont, presidente do governo catalão, e Mariano Rajoy, chefe do governo espanhol, sobre a situação na Catalunha, o treinador do Barcelona ironizou quanto à possibilidade de uma reunião entre os três. "Achas que nos vamos sentar à mesa?", rematou.