Um gesto de Ronaldo ficou na memória: "Se tivermos um livre direto é teu, vi-te treinar"
Owen Hargreaves recorda palavras de Ronaldo antes da final da Champions de 2008.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo procura a perfeição em todos os parâmetros do jogo, incluindo na cobrança de livres direitos. E é sobre esse tema particular que Owen Hargreaves, antigo internacional inglês, recorda um episódio com CR7, quando ambos brilhavam no Manchester United.
"Eu pedia-lhe educadamente para bater livres. Mas honestamente, estávamos sempre a treinar e ele sabia que eu conseguia bater. Ele sabia que eu marcava e eu adorava isso nele", disse o antigo médio à BeIN Sports.
Bem fresca na momória esta a final da Champions de 2008 e a atitude de Ronaldo. "Estávamos a treinar os livres antes da final contra o Chelsea, ele estava num lado da área e eu do outro. Eu marquei nove em dez no canto superior, com o Edwin van der Sar na baliza. O Edwin chegou ao pé de mim e disse-me: "Owen, se tivermos um livre direto na final da Champions, tens de o cobrar". Eu respondi-lhe: "Não o posso tirar ao Cristiano, é o Cristiano Ronaldo!"", contou.
12303643
Depois, no dia da final, a surpresa completa. "No jogo, já no balneário, estávamos a aquecer para subir para o relvado, ninguém à minha volta. O Cristiano chega-se ao pé de mim e diz-me: "Owen, se tivermos um livre direto, é teu, vi-te treinar". Isto era ele. Toda a gente pensa que é tudo sobre ele e que é egocêntrico, mas se fores bom em algo ele é o primeiro a ver isso. E por isso é que bati vários livres nesse ano, porque ele sabia que eu poderia marcar. Admiro isso nele", finalizou.