Bola volta a rolar em Itália e por incrível que pareça Ronaldo corre atrás do inédito
Avançado é o trunfo da Juve, líder da Serie A e em vantagem sobre o AC Milan, após o 1-1 no primeiro duelo das "meias" da Taça.
Corpo do artigo
O futebol em Itália regressa esta sexta-feira, à porta fechada, com o clássico entre a Juventus e o AC Milan para as meias-finais da Taça. A Vecchia Signora parte como favorita a um lugar na final porque empatou 1-1 na primeira mão e conta, entre outros, com Cristiano Ronaldo, responsável por fixar o resultado na primeira partida, aos 90"+1", na marcação de uma grande penalidade.
Rafael Leão deve ficar no banco dos rossoneri, equipa que não pode contar com Ibrahimovic: está castigado por acumulação de amarelos.
12303390
Por incrível que pareça, apesar dos muitos feitos alcançados, Cristiano Ronaldo nunca alcançou uma dobradinha e só em 2006/07 esteve perto de juntar ao campeonato a Taça. Contudo, na final o Chelsea levou a melhor sobre o Manchester United com um golo de Drogba (1-0) no prolongamento. O CR7 esta época soma 25 golos em 32 jogos pela líder da Serie A (tem um ponto de vantagem sobre a Lázio) e formará o trio atacante com Douglas Costa e Dybala, para um jogo que o técnico Maurizio Sarri antevê complicado: "O Milan deu-nos sempre problemas e o resultado da primeira mão não significa nada." Do outro lado, Stefano Pioli joga o futuro, pois só com a Coppa os rossoneri asseguram uma presença na Liga Europa.
Sábado, o Nápoles recebe o Inter para a outra semifinal e parte com uma vantagem de 1-0. A final terá lugar dia 17 no Estádio Olímpico de Roma.