Organismo que tutela o futebol europeu propõe que a prova seja jogada entre 11 de junho de e 11 de julho de 2021.
Corpo do artigo
A decisão já tinha sido comunicada por algumas federações europeias e foi confirmada pela UEFA ao início da tarde desta terça-feira: o campeonato da Europa foi adiado para 2021 devido à pandemia de coronavírus.
O organismo que tutela o futebol europeu destaca a prioridade dada à saúde dos intervenientes e justifica a decisão com a necessidade de evitar a acumulação de "pressões adicionais" sobre os serviços envolvidos na organização de jogos. A UEFA propôs que a prova arranque a 11 de junho do próximo ano, terminando um mês depois, a 11 de julho.
Em comunicado, a UEFA refere ainda que todas as competições europeias - a nível de clubes e seleções - estão suspensas até ordem em contrário. Os jogos do play-off de apuramento para o Europeu, agendados para o final deste mês de março, serão disputados, em princípio, na janela internacional de junho.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO AQUI. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Foi também criado um grupo de trabalho com representantes das ligas e dos clubes para examinar soluções para o calendário da presente temporada a nível dos campeonatos nacionais.