"O futebol leva energia positiva às casas das pessoas", defende Aleksander Ceferin
Corpo do artigo
A Bélgica já anunciou a decisão de dar por concluído o campeonato local, entregando o título ao Club Brugge, que era o líder na altura da paragem. Mas a mesma ainda não foi oficializada e poderá mesmo não o vir a ser, tendo em conta a ameaça proferida na quinta-feira pela UEFA: caso os belgas insistam com a medida, os clubes do país arriscam a exclusão das provas europeias da próxima temporada.
E hoje mesmo, sexta-feira, o presidente do organismo, Aleksander Ceferin, reforçou o tom ameaçador em declarações à ZDF. "Quer os belgas, quer outros que possam estar a pensar em imitá-los, arriscam a sua participação nas provas europeias da próxima época", disse, perante um jornalista da televisão alemã.
"Não me parece que seja uma boa solução. A solidariedade não é uma via de sentido único. Não podem andar a pedir ajuda e depois decidir por vós próprios qual o caminho que vos convém mais", prosseguiu o presidente da UEFA.
Ceferin deu depois a entender que os jogos vão realizar-se, nem que seja à porta fechada. Quanto à Champions, deverá terminar no fim do verão: "O futebol sem adeptos não é o mesmo do que com adeptos. Mas é preferível jogar sem espectadores, com transmissão televisiva, do que não o fazer. O futebol leva uma energia positiva à casa das pessoas. E eu penso que será em julho ou agosto."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS