"Se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem adeptos é assim que vamos jogar"

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
EPA/Luís Eduardo Noriega
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, admite que que "vai levar tempo", mas acredita que "as coisas voltarão ao normal".
Alejandro Domínguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), acredita que "as coisas voltarão ao normal", mas reconhece que vão demorar e admite que os jogos da Taça dos Libertadores possam ser disputados à porta fechada.
"Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem adeptos, então é assim que vamos jogar", afirmou Alejandro Dominguez numa entrevista concedida à agência Reuters.
A pandemia da covid-19 atingiu os países sul-americanos no mês passado e forçou a Copa Libertadores a ser interrompida ainda no início da fase de grupos, após as três fases eliminatórias. Há uma corrente pessimista quanto à conclusão do calendário do futebol em 2020, principalmente a nível continental, mas o presidente da Conmebol está otimista.
"A Libertadores pode recomeçar quando os campeonatos locais voltarem, embora a capacidade de transporte também seja importante, tendo em vista que a maioria dos países fechou as fronteiras", sublinhou.
