Tudo sobre o plano da Premier League: dez estádios vazios e 40 mil testes
Clubes da Premier League reiteram desejo de jogar.
Corpo do artigo
Depois de uma reunião entre o ministro da Cultura inglês, Oliver Dowden, e vários especialistas médicos, além de outros responsáveis do governo, os clubes da Premier League foram informados de que serão utilizados dez estádios - todos eles neutros - para se jogar o que falta da liga, sendo que vão ter lugar mais de 40 mil testes a jogadores e staff.
Os desafios disputar-se-ão à porta fechada. Segundo Oliver Dowden, que se avistou também com dirigentes de râguebi, críquete, atletismo e outros desportos, a competição só volta quando as instâncias médicas o decidirem, embora os 20 emblemas que compõem a Premier League já se tenham comprometido a voltar à ação e completar a temporada 2019/20.
Em comunicado, a liga inglesa confirmou todos estes passos dados durante o dia de ontem, mais informando que agora irá reunir-se com a associação de futebolistas profissionais local (PFA), bem como com a associação de treinadores da liga (LMA).
12144910
Quanto às divisões secundárias, a Liga de Futebol Inglesa (EFL), responsável pelas três ligas logo abaixo da Premier League, estuda planos de contingência para o caso de não ter possibilidade de finalizar a época no Championship, League One e League Two. Em relação às promoções à liga principal, Leeds e WBA, que ocupam destacados as duas primeiras posições, garantirem o regresso à Premier. Já a terceira vaga, como habitualmente será atribuída através de um play-off. Em conformidade com a classificação atual, o play-off irá opor Fulham e Preston, e Brentford a Nottingham Forest. Ao contrário do modelo habitual de duas mãos, as decisões serão a um só embate, em recinto neutro. Tudo isto estará dependente de a questão de descidas na Premier League se resolver - uma divisão de elite com clubes a mais (no caso de se congelarem descidas) representaria vários problemas.