Griezmann poderia voltar ao clube da capital espanhola, com Saúl a fazer o percurso inverso.
Corpo do artigo
A primeira impressão foi deixada ao longo da última época e agora é tida como uma certeza: Diego Simeone não conta com Saúl Ñíguez no Atlético de Madrid e, em Espanha, adiantam uma possível solução que poderá envolver o Barcelona e... Antoine Griezmann.
Esta quarta-feira, o diário catalão Mundo Deportivo avança que uma eventual troca dos dois jogadores é, nesta altura, uma hipótese que ganha força. Ambos os clubes sabem que a operação nunca será simples, mas do lado madrileno há abertura para voltar a contar com o avançado francês, que, em Camp Nou, não atingiu o nível evidenciado ao serviço dos "colchoneros".
Saúl, por sua vez, encaixa na filosofia de jogo do Barça. Apesar de uma época de menor fulgor, continua a gozar de excelente reputação na esfera futebolística, sendo que, além dos "blaugrana", também já foi associado a Liverpool e Bayern.
Porém, o Mundo Deportivo explica que tanto Saúl como Griezmann dão prioridade à permanência no futebol espanhol. No meio de tudo isto, a vantagem negocial seria sempre do Barcelona: o jornal espanhol acrescenta que Joan Laporta só aceitaria abrir mão do internacional gaulês mediante a apresentação de uma proposta em dinheiro e a inclusão de mais um jogador, além do médio do Atlético.