Astro argentino deverá renovar por cinco temporadas.
Corpo do artigo
Agora parece não haver volta a dar: Lionel Messi vai mesmo continuar ao serviço do Barcelona. De acordo com a generalidade da Imprensa espanhola, o astro argentino vai renovar por cinco temporadas - ao contrário das duas que tinham sido ventiladas - e, para tal, aceitou um corte significativo no salário, de cerca de 50 por cento.
Escreve o diário As que a oficialização poderá mesmo surgir entre quinta e sexta-feira. Na primeira época do novo vínculo (2021/22), Messi deverá auferir um salário a rondar os 20 milhões de euros limpos, mas vai encaixar um bónus chorudo pela renovação.
Em 2022/23, a remuneração do camisola 10 do Barça vai subir e, acrescenta o jornal espanhol, Messi terá a opção de rescindir contrato se pretender rumar aos Estados Unidos, como chegou a ser levantado como hipótese. Caso opte por permanecer para lá de 2023, o salário de Messi voltará a diminuir progressivamente, numa fase em que o Barcelona tenta encontrar solução para minimizar o "buraco" financeiro gerado pela pandemia.